O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

25 de março de 2012

Três projetos de São Bernardo são destaques em congresso de agricultura


Três iniciativas da Prefeitura foram apresentadas no Congresso Metropolitano de Agricultura Urbana e Periurbana, realizado de terça a quintafeira em Guarulhos. Organizado pelas prefeituras da Região Metropolitana em parceria com a sociedade civil, o Congresso tem o objetivo de promover o segmento por meio do debate entre agricultores, representantes do setor público e da sociedade.

Uma das iniciativas é o uso de 100% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar da rede pública. Esse índice é bem superior ao que determina a legislação federal, 30%, e tem representado produtos mais frescos e de melhor qualidade para os alunos.

Outra iniciativa é o Banco de Alimentos, inaugurado em dezembro de 2011 e que já arrecadou e distribuiu para 60 entidades assistenciais cerca de 39,8 toneladas de alimentos.
A terceira é o programa de Hortas Urbanas. Com essa ação, cerca de 12 famílias carentes contam com o apoio da Prefeitura para produzir verduras e legumes em quatro locais da cidade. Os beneficiados podem consumir ou complementar sua renda vendendo os produtos.

Fonte: Jornal Notícias do Município, edição 1662,  de 23 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário