O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

2 de agosto de 2013

São Bernardo promove Seminário de Agricultura Orgânica e Agroecologia (02/08/2013)



A partir das 9h desta segunda-feira (5), no auditório da Cidade da Criança, será realizado o Seminário Municipal de Agricultura Orgânica e Agroecologia com base na Economia Solidária de São Bernardo do Campo e Região. A iniciativa é da coordenadora da Frente Parlamentar pela Agricultura Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia do Estado de São Paulo, a deputada estadual Ana do Carmo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura.

O encontro tem como objetivo explorar as potencialidades da produção orgânica local e regional; estimular a conversão para produção de orgânicos; apresentar caminhos e os incentivos propostos pelos programas dos governos federal, estadual e municipal; além de discutir as possibilidades de comercialização em âmbito regional.

Estão confirmados também no seminário o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo, Jefferson José da Conceição e a secretária de Educação, Cleuza Repulho. O evento é aberto para agricultores urbanos e periurbanos das cidades do Grande ABC, associações e cooperativas de agricultores, distribuidores de orgânicos, organização de consumidores e população em geral.

O auditório da Cidade da Criança fica na Rua Tasman, 301, no Centro.

Fonte: PMSBC (02/08/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário