O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

24 de setembro de 2014

Ação Integrada da Prefeitura de São Bernardo do Campo insere jovem no mercado de trabalho

Ação Integrada insere jovem no mercado de trabalho
Lançada nesta quinta-feira, ação é fruto de parceria entre Fundação Criança, Secretaria de Educação, CTR e CIEE

A Ação Integrada para Inclusão Profissional e Educacional de Jovens foi lançada na tarde desta quinta-feira (21) na Fundação Criança de São Bernardo do Campo. O objetivo da iniciativa é colocar jovens no mercado de trabalho e elevar a escolarização. O programa é realizado em parceria com a Central de Trabalho e Renda (CTR), Secretaria Municipal de Educação e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). 


A gerente da CTR disse que a parceria é importante porque agrega o que diz respeito ao trabalho e renda. "Muitas vezes há vagas, que não são preenchidas por falta de qualificação. As empresas exigem cada vez mais escolaridade, até para um ajudante de cozinha", explicou.


Todas as quintas-feiras, os interessados podem fazer cadastro para vagas de estágio no programa aprendiz do CIEE. As inscrições são no Núcleo de Oportunidades e Inclusão da Fundação Criança, na Rua Marechal Deodoro, 1.058, das 9h às 16. Na CTR, os jovens podem se cadastrar para vagas de emprego. 


Participaram do evento cerca de 180 jovens inscritos para o Programa Rotativo Cidadão, destinado a jovens de 18 a 24 anos, moradores de São Bernardo. Há 100 vagas de bolsistas para operadores do Sistema de Estacionamento Controlado por São Bernardo. O programa tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais seis. Ao final, os participantes são indicados para outras oportunidades de trabalho ou encaminhados para cursos de capacitação.


Fonte: PMSBC (21/08/2014)
http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=11571&qt1=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário