O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

24 de setembro de 2014

Cursos em São Bernardo do Campo qualificam para o setor têxtil

Cursos qualificam para o setor têxtil
As empresas do grupo Arranjo Produtivo Local (APL) Têxtil e de Confecções do Grande ABC divulgam a abertura de 100 vagas para cursos na área de confecção. As inscrições começaram nesta segunda-feira (25) e vão até 3 de setembro. A programação visa atender à demanda por mão de obra nas empresas do setor na região. Os cursos vão de setembro a dezembro e serão realizados nas escolas profissionalizantes (ver lista abaixo).

Há vagas para os cursos de modelista, costura industrial, costura iniciante, lingerie e de manutenção de máquinas. Os interessados podem fazer pré-inscrição na Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo do Campo ou se inscrever nas próprias escolas.


Os cursos são promovidos por meio de parceria entre a Secretaria de Educação de São Bernardo e o Senai, com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).


O APL Têxtil foi criado em outubro de 2013 e é formado por 25 empresas da região. O grupo é coordenado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, em parceria com o Sindicato de Profissionais em Confecção do ABC e o Sebrae, e foi criado para identificar as principais demandas para as empresas. Em São Bernardo estão instaladas 140 indústrias do setor, que oferecem sete mil empregos.

"Uma das necessidades é por mão de obra qualificada. Não temos no mercado", explicou a assessora econômica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.



Convênio - Os integrantes do APL vão assinar convênio com a Prefeitura para que os servidores tenham até 15% de desconto nos produtos comercializados pelas empresas que têm lojas de fábrica na região. A assinatura está prevista para ocorrer na próxima reunião do APL Têxtil, programada para o dia 8 de setembro, na Prefeitura. Entre as empresas que aderiram ao convênio estão Valisere, Sarro, Luktal, Vestire, Nathalis, Rufato, Joaninha Brasil, Vakko, Tocha, Vestire, Duwallin, La Pozze e Carlos Anjos.



CURSOS


Costura industrial, modelista, desenho de moda 25 vagas

EM Delfino Martins Ferreira - Avenida Getúlio Vargas, 1.473. Tel. 4330-2622


Manutenção de máquinas ou modelista, costura industrial 25 vagas

EM Marli Buíssa Chiedde - Rua Valdomiro Luiz, 180 - Jardim Nossa Senhora de Fátima. 
Tel.: 4396-4546/5566 ou 4347-7809


Costura industrial, lingerie/fitness, costura iniciante 25 vagas
EM Delfino Martins Ferreira - avenida Getúlio Vargas, 1.473. Tel. 4330-2622


Costura industrial 25 vagas

EM Cleyde Aparecida Costa Ferreira da Silva - Rua Leonardo Martins Neto, 1.060 - Vila Vitória. Tel. 4125-0965


Central de Trabalho e Renda - Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. Os interessados devem comparecer com documentos pessoais: carteira de trabalho, RG, CPF e PIS. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e às sextas, das 8h às 15h.


Fonte: PMSBC (25/08/2014)
http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=11584&qt1=0


Nenhum comentário:

Postar um comentário