O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

24 de setembro de 2014

Feira de Economia Solidária de São Bernardo do Campo começa nesta quinta-feira na praça da Matriz


A quarta edição da Feira de Economia Solidária de São Bernardo do Campo será realizada entre quinta-feira (7) e sábado (9), na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem, das 9h às 17h. Direcionada para o público em geral, oferece artesanatos e produtos na área de alimentação, tem o apoio da Prefeitura e é realizada no âmbito da Economia Solidária.

Participam da exposição oito grupos apoiados pelo Programa de Geração de Trabalho e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. Serão comercializados artesanatos diversos em várias técnicas nas áreas de costura e decoração. No setor de alimentação participa o grupo QSabor, formado por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que atua na área de pastelaria.

Kazuko Ozeki (conhecida como Cecília) vai expor trabalhos em tecido e bijouterias. A artesã espera realizar boas vendas durante os três dias da exposição, mas o seu maior objetivo é se tornar conhecida por meio do trabalho que realiza. Ela considera a feira ótima oportunidade por ser espaço público, gratuito e em local privilegiado, na região central da cidade.

A feira é realizada esporadicamente, geralmente em datas comemorativas, mas a intenção é tornar o evento permanente, segundo Sandra Cristina Olmedilha, responsável pelo Programa de Geração de Renda. A possibilidade está sendo discutida com a Prefeitura de São Bernardo e grupos da Economia Solidária, atividade que reúne pequenos empreendimentos que atuam de forma cooperada, geram emprego e renda, tendo em vista a valorização do ser humano e inclusão social. 

Serviço:
Feira de Economia Solidária
Praça da Igreja Matriz (Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem), Rua Padre Lustosa, 292, Centro
De 7 a 9 de agosto, das 9h às 17h 


Fonte: PMSBC (06/08/2014)
http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=11512&qt1=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário