O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

24 de julho de 2010

1ª Conferência de Saneamento Ambiental acontece neste sábado em São Bernardo (24/07/2010)



Fonte: Fotos (arquivo pessoal), Reportagem (PMSBC)

A Prefeitura de São Bernardo do Campo realiza neste sábado (24/7) a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Ambiental. A atividade é fruto dos diversos encontros entre o poder público e a sociedade civil, tendo como finalidade a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Ambiental. O evento será realizado das 8h às 17h, no Centro de Referência do Idoso (CRI), que fica na Avenida Redenção, 271, Centro.

A proposta desta conferência é aprovar as metas e diretrizes discutidas pelos delegados eleitos durante as 10 pré-conferências realizadas no mês de julho em 22 regiões da cidade. Todas as atividades possuem parceria da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Este plano cumpre a lei 11.445/07 que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico e política federal de saneamento. O objetivo é avaliar a situação atual do saneamento ambiental do município, buscar soluções para as importantes questões de água, esgoto, lixo, além da drenagem urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário