O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

30 de julho de 2010

Artesãos de São Bernardo vão expor trabalhos na Secretaria de Educação (30/07/2010)



Fonte: Fotos (arquivo pessoal), reportagem (PMSBC)

Associações de artesãos de São Bernardo do Campo contam com mais uma alternativa para expor e comercializar seus produtos no município. A partir desta sexta-feira (30/7), a Secretaria de Educação disponibilizará um dos seus espaços, o Jardim de Inverno, dois dias a cada mês, das 10h às 14h, para seis grupos de artesãos venderem suas peças.

A comercialização será direcionada apenas aos funcionários e acontece até dezembro. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), por meio do Departamento de Empreendedorismo, Trabalho e Renda. A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura no sentido de promover a Economia Solidária em São Bernardo.

Segundo a assistente de diretoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico trata-se de mais um espaço para fomentar o desenvolvimento econômico e geração de renda dos artesãos que fazem parte de um dos 250 pequenos empreendedores, ligados ou não a alguma associação, que recebem algum tipo de apoio da Administração Municipal.

Entre os grupos participantes figuram O Arte que Faz, Costurando o Futuro, Degustar, Mulheres Criativas, Sabão Selecta e um grupo de artesãos da Saúde Mental. São considerados empreendimentos da Economia Solidária as organizações sob forma de cooperativas, associações, grupos comunitários que tem o objetivo de gerar trabalho e renda e empresas que adotem o princípio da autogestão.

Desde maio, São Bernardo conta com a lei que institui a política de fomento à economia solidária no município. A legislação tem por diretriz a promoção desse setor e o desenvolvimento de grupos organizados de autogestão econômica, visando sua integração no mercado de trabalho e a autosustentabilidade de suas atividades.

Programação

Agosto
Dia 13 (sexta-feira)
Dia 30 (segunda-feira)

Setembro
Dia 15 (quarta-feira)
Dia 30 (quinta-feira)

Outubro
Dia 15 (sexta-feira)
Dia 29 (sexta-feira)

Novembro
Dia 12 (sexta-feira)
Dia 30 (terça-feira)

Dezembro
Dia 15 (quarta-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário