O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

5 de janeiro de 2011

CTR de São Bernardo oferece 1.059 oportunidades de trabalho
















Fonte: Jornal ABCD Maior

De acordo com diretor do equipamento, cerca de 892 trabalhadores já cadastraram seus currículos no CTR (Central de Trabalho e Renda)

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo está funcionando há pouco menos de um mês e já conta com um total de 1.059 vagas de trabalho disponíveis. O setor de serviços e também as indústrias são os principais agentes empregadores na Região que já cadastraram suas oportunidades no equipamento.

De acordo com o diretor da CTR, Nilson Tadashi , as áreas com maiores oportunidades para os trabalhadores ocorrem no setor de telemarketing. “A Atento e a Redline já anunciaram suas vagas conosco e já iniciaram os processos de seleções”, disse.

Tadashi destaca também que cerca de 892 trabalhadores já cadastraram seus currículos na CTR e aproximadamente 268 profissionais foram encaminhados para realizar os processos de seleções diretamente nas empresas. De acordo com o último levantamento cinco pessoas foram contratadas pelas empresas da Região.

As ocupações que têm o maior volume de oportunidades são de operador de telemarketing ativo (200), alimentador de linha de produção (80), ajudante de carga e descarga (40).

Quem que ainda não possui carteira de trabalho, a partir da metade de janeiro já poderá contar com a CTR para tirar o documento. A central também conta com uma unidade bancária da Caixa Econômica Federal, um posto do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador, uma unidade do Banco do Povo Paulista, Salas do Exportador e do Empreendedor e também um centro público de economia solidária

A Central de Trabalho e Renda fica na rua Marechal Deodoro, 2316, Centro, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para o cadastro, é necessário comparecer com os documentos originais de identidade, CPF, carteira profissional e PIS. Informações pelo telefone (11) 4125-0601. Caso o trabalhador não possa comparecer na sede da CTR há a opção de cadastrar o seu currículo através do site sigaeweb.mte.gov.br/trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário