O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

11 de janeiro de 2011

CTR de S.Bernardo atrai mais de 800 pessoas nesta terça

















Fonte: Foto (Arquivo pessoal), reportagem (Jornal ABCD Maior)

O prefeito em exercício, Frank Aguiar, vistoriou a central de trabalho

A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo está funcionando há pouco menos de um mês e a expectativa de receber cerca de 400 pessoas por dia já começa a ser superada. Nesta terça-feira (11/01), o volume de visitantes atingiu a marca de 800 pessoas. Já as oportunidades de trabalho superaram a casa das mil vagas.

O prefeito em exercício Frank Aguiar (PTB) visitou a CTR pela manhã para realizar uma vistoria e disse que se impressionou com a infraestrutura do equipamento municipal. “O atendimento oferecido aos trabalhadores é rápido e eficaz. Em poucos minutos a pessoa pode consultar uma vaga com seu perfil e se ela preencher as exigências solicitadas, o trabalhador já sai com uma carta de recomendação para se apresentar na empresa e participar do processo de seleção”, destaca.

De acordo com o diretor da CTR, Nilson Tadashi, o estigma de que só é possível arranjar emprego após o Carnaval vai virar lenda a partir deste ano. “Estamos com muitas vagas disponíveis e a nossa expectativa é de que elas possam ser preenchidas rapidamente”, disse.

Ajustes – Apesar de estar em pleno funcionamento, a Central ainda enfrenta alguns desafios. Entre eles, o atraso na licitação do sistema de ar condicionado. Já o sistema eletrônico de senhas ainda não foi instalado e os funcionários precisam recorrer à voz para chamar os trabalhadores ao atendimento.

O diretor da CTR informou que o sistema de informatização deve estar disponível nos próximos dias. “Tivemos algumas complicações, mas tudo já foi resolvido e nas próximas semanas o sistema eletrônico de senhas de atendimento estará funcionando”, finalizou.

A gerente do equipamento municipal, Cristiane Silva, afirmou que o sistema de ar condicionado deverá ser instalado em breve. “As licitações são demoradas, mas a nossa expectativa é de que nos próximos meses a instalação seja iniciada”, afirmou.

A Central de Trabalho e Renda fica na rua Marechal Deodoro, 2316, no Centro, e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para o cadastro, é necessário comparecer com o documento de identidade original, CPF, carteira profissional e PIS. Mais informações pelo telefone (11) 4125-0601. Caso o trabalhador não possa comparecer na sede da CTR há a opção de cadastrar o currículo através do site sigaeweb.mte.gov.br/trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário