O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

21 de janeiro de 2011

Feira de Orgânicos de São Bernardo está suspensa por 30 dias















Fonte: Jornal ABCD Maior

Produtores sofreram perda de todos os produtos devido às fortes chuvas

A Feira de Orgânicos da Prefeitura de São Bernardo terá suas atividades suspensas por aproximadamente 30 dias. A interrupção no funcionamento da feira, realizada às terças e quintas-feiras na Esplanada do Paço Municipal, e às sextas-feiras no Centro de Convivência do Idoso (CRI), sempre das 11h às 15h, se deve à perda das hortaliças e leguminosas ocasionada pelas fortes chuvas do período.

Os feirantes que comercializam seus produtos na Esplanada do Paço e no CRI, no Centro, esperam recuperar a produção dentro desse prazo. No espaço são comercializadas hortaliças e leguminosas naturais, produzidas sem agrotóxicos, e a preços baixos.

Implantada em setembro de 2009, a Feira de Orgânicos do Paço trata-se de uma parceria entre a Administração e os produtores locais, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET). Atualmente, a Prefeitura apoia 17 hortas comunitárias no município e estuda a ampliação do projeto.

A iniciativa tem como objetivo apoiar a geração de trabalho e renda e incentivar o consumo de produtos sem agrotóxicos. A ação faz parte de um programa mais amplo do governo de apoiar a criação de hortas comunitárias em terrenos ociosos do município e garantir a segurança alimentar para moradores em situação de vulnerabilidade social.

São vendidas verduras como rúcula, alface, couve e agrião, além de temperos e ervas medicinais. É possível comprar produtos por R$ 2,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário