O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

16 de janeiro de 2011

Prefeito visita Central de Trabalho e Renda


















Fonte: PMSBC

O prefeito em exercício de São Bernardo do Campo, acompanhado do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, visitou nesta terça-feira (11/1) a Central de Trabalho e Renda do município, inaugurada no mês passado. Na próxima quinta-feira (13/1), às 14h, será a vez do secretário de Desenvolvimento Econômico de Araçatuba, no interior do Estado, Carlos Antonio Farias de Souza, conhecer o funcionamento da unidade, primeira de São Bernardo.

Na ocasião, o chefe do Executivo conversou com os atendentes e com alguns candidatos a uma vaga de emprego que aguardavam para serem atendidos. "São Bernardo é uma referência na questão do trabalho e esse espaço reforça o compromisso da Administração em contribuir com a inclusão do trabalhador no mercado profissional. Além da oferta do emprego, o desempregado dispõe de cursos de qualificação, cruzamento de dados; habilitação do seguro-desemprego e facilidade em dar entrada e receber o seguro-desemprego por meio do correspondente bancário CAIXA AQUI, da Caixa Econômica Federal (CEF). É uma grande conquista para a população e, com isso, esperamos contribuir na redução do índice de desemprego na cidade", enfatizou.

Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, o município contabiliza 40 mil desempregados. Inaugurada há menos de um mês, a Central já disponibiliza mais de mil vagas de emprego e conta com 95 empresas cadastradas para a oferta de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário