O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

25 de novembro de 2013

2ª Edição da Feira da Economia Solidária de São Bernardo do Campo começa nesta quinta, na Praça da Matriz (25/11/2013)

A segunda edição da Feira de Economia Solidária de São Bernardo do Campo começa nesta quinta-feira (28) e segue até domingo (1º), das 9h às 18h, na Praça da Matriz, região central da cidade.

Diversos expositores irão comercializar artesanato e produtos confeccionados por artesãos da cidade, a preços populares. O público também poderá participar de oficinas de artesanato gratuitas e obter informações sobre economia solidária, além de assistir apresentações de artistas populares.

Todos os expositores são de São Bernardo e se organizam dentro dos princípios da chamada economia solidária, ou seja, pequenos empreendimentos cuja gestão é feita de forma cooperada, gerando empregos e renda sempre tendo em vista a valorização do ser humano e a inclusão social.

O evento é uma realização da Prefeitura de São Bernardo por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em conjunto com o Fórum de Economia Solidária de São Bernardo do Campo.

A Praça da Igreja Matriz (Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem) fica na Rua Padre Lustosa, 292, Centro.

Incentivo – A Prefeitura de São Bernardo promove diversas ações de incentivo à economia solidária, como, por exemplo, o Espaço Solidário, localizado na área externa da Central de Trabalho e Renda (CTR), na Rua Marechal Deodoro, 2316.

No local são oferecidas atividades de formação e assessoria para os grupos já formados, assim como orientações para pessoas que pretendem se organizar coletivamente para produzir ou prestar serviços. Além disso, o Espaço Solidário conta com uma estrutura montada para que os empreendimentos solidários possam comercializar produtos e serviços, como artesanatos variados, produtos de costura, de reciclagem (sabão artesanal) e de alimentação.

Fonte: PMSBC (25/11/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário