O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

6 de novembro de 2013

Feira no Espaço da Economia Solidária de São Bernardo do Campo oferece verduras e temperos sem agrotóxicos (06/11/2013)

Quem quiser comprar hortaliças e leguminosas cultivadas sem agrotóxicos pode procurar a Feira de Produtos Naturais, no Espaço da Economia Solidária, que fica na rua Marechal Deodoro, 2.316, em São Bernardo. A feira ocorre às sextas-feiras, das 10h às15h.

Quatro produtores disponibilizarão verduras, legumes e temperos cultivados de maneira natural e a um custo inferior ao dos grandes mercados.

Serão vendidas rúcula, alface, couve e agrião, abobrinha, cenoura e temperos. O valor dos produtos varia entre R$ 2 e R$ 3.

A iniciativa tem como objetivo apoiar a geração de trabalho e renda e incentivar o consumo de produtos isentos de adubos químicos e agrotóxicos.Implantada em setembro de 2009, a Feira de Produtos Naturais é uma parceria entre a Prefeitura e os produtores locais, realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

As técnicas de produção orgânica são destinadas a incentivar a conservação do solo e da água e reduzir a poluição. O sistema de cultivo natural observa as leis da natureza, respeita as diferentes épocas de safra e todo o manejo agrícola está baseado na preservação dos recursos naturais. Nesse tipo de cultivo, também se procura preservar os direitos dos trabalhadores. 


Fonte: PMSBC (06/11/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário