O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

18 de novembro de 2013

Feira de Emprego reúne mais de 2 mil pessoas em São Bernardo (18/11/2013)


Evento ocorre na Central de Trabalho e Renda e termina nesta terça-feira

A 2ª Feira de Emprego de São Bernardo superou as expectativas no primeiro dia de evento. Mais de duas mil pessoas visitaram os estandes das empresas na CTR (Central de Trabalho e Renda) nesta segunda-feira (18/09), das 9h às 16h. O objetivo é divulgar oportunidades aos trabalhadores que buscam por uma oportunidade de emprego.

O movimento deve ser ainda maior na terça-feira (19/11). Para a gerente da CTR, Cristiane Silva, quem visitou a feira hoje, pode divulgar a informação para amigos e familiares. “Todos os interessados terão seus currículos encaminhados para as agências participantes, algumas empresas inclusive já iniciaram processo seletivo. Hoje a intenção é de recrutamento”, afirma.

Ao todo, o evento oferece cerca de duas mil vagas, distribuídas entre 12 empresas locais como Outback, SBC Trans, Carrefour, e 18 agências privadas de emprego da Região como Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) e Camp (Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Entre as agências participantes, a Clareza teve um dos melhores retornos. Foram mais de 300 currículos preenchidos no local, sendo a grande maioria mulheres. “Desde manhã a fila estava enorme, não parava de chegar pessoas para preencher o cadastro”, explica Rosemeire Bolonhese, da área de recrutamento e seleção. 

De acordo com Rosemeire, foram encaminhadas 40 mulheres para as vagas de telemarketing receptivo. 

Oportunidade - Em busca de um emprego na Região, o trabalhador Daniel Souza passou em frente à CTR e decidiu  fazer cadastro em algumas empresas. “Estou há seis meses desempregado, trabalho com a área de logística e acredito que possa conseguir uma nova oportunidade aqui, como outras vezes já consegui pela CTR”, conta.

Com relação às empresas locais, a SBC Trans teve uma média de 130 cadastros. São 47 vagas em aberto, a maior parte destinada para ajudante geral e lavador. De acordo com as analistas de RH, Quesia Cristina Nogueira e Natalia Floreano de Almeida, o retorno não é imediato pois ainda é necessário realizar entrevistas e dinâmicas com os selecionados.

“A partir de semana que vem vamos começar a chamar para a entrevista na empresa, mas a expectativa é que aproveitemos muitos candidatos selecionados na feira”.

Outra empresa que teve um retorno positivo foi o Carrefour, que registrou a procura de aproximadamente 100 candidatos. As oportunidades com maior demanda são as operacionais, caixa e repositores, além da procura por jovem aprendiz. Ao todo, são 50 vagas em aberto. “A contratação se restringe aos moradores do ABCD, selecionamos por volta de 45 cadastros, portanto o resultado foi bastante proveitoso”, disse Maria helena Cavalcante, da área de recrutamento e seleção.

O evento é realizado pela CTR, Prefeitura de São Bernardo e Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços e Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo).

A CTR está localizado na rua Marechal Deodoro, 2.316, próximo ao terminal de ônibus Ferrazópolis.


Fonte: Jornal ABCD Maior (18/11/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário