O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

19 de novembro de 2013

2ª Feira de Emprego de São Bernardo atrai mais de cinco mil pessoas (19/11/2013)

Mais de cinco mil pessoas compareceram à 2ª Feira de Emprego de São Bernardo do Campo, realizada nesta segunda e terça-feira (18 e 19), na Central de Trabalho e Renda (CTR). Durante o evento, que contou com a participação direta de oito empresas e mais de 30 agências de emprego, foram disponibilizadas aproximadamente 2,5 mil vagas de trabalho.

De acordo com o diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, a estimativa é que 70% dos candidatos passaram por entrevista e 30% obtiveram algum tipo de encaminhamento para o processo de seleção.

"Esta ação conjunta entre o sistema público de emprego e as empresas possibilita às pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho um contato mais direto e imediato com o empregador. Isso facilita o processo e aumenta as chances desses candidatos serem chamados", afirma o diretor.

Para Ismael Mendes, 17 anos, que está em busca de uma vaga na área de logística ou administração, a iniciativa facilita bastante. "Hoje é muito complicado para o jovem arrumar um emprego, e uma oportunidade como esta ajuda muito no encaminhamento, principalmente para quem está começando a carreira", disse.

Aqueles que compareceram tiveram a oportunidade de receber orientações, entre elas de como elaborar currículos, e ainda passar por entrevistas de emprego e emitir Carteira Profissional.

A Feira também contou com o apoio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), do Serviço Social da Indústria (SENAI), do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro (CAMP), Banco do Povo, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e universidades.

CTR – Por mês, a Central de Trabalho e Renda atende cerca de 10 mil pessoas à procura de um emprego. Além de facilitar uma recolocação para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, o serviço, totalmente gratuito, ajuda quem busca candidatos para completar o quadro de funcionários.

Também são oferecidos no local serviços como entrada de seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho, palestras de orientação profissional e saúde do trabalhador e cursos ministrados por parceiros como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A CTR funciona de segunda a quinta, das 8h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 15h. Informações pelo telefone 4128-1230. O endereço Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro, São Bernardo do Campo.

Fonte: PMSBC (19/11/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário