O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

20 de maio de 2010

Câmara de São Bernardo aprova nova lei de incentivo à economia solidária (20/05/2010)



Fonte: Jornal Bom Dia

Em sessão morna, os vereadores de São Bernardo aprovaram ontem o projeto de lei de autoria do Executivo que institui uma política municipal de fomento à economia solidária. Com a nova lei, as associações e cooperativas da cidade passam a contar com uma legislação de apoio às ações desenvolvidas na cidade.
Segundo o diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Nilson Tadashi, com a aprovação da lei, as entidades que fazem parte da economia solidária do município contarão com novas ferramentas, como a criação de um Fórum Municipal, além de um Fundo para o Desenvolvimento do setor.
“Muitas cooperativas da cidade que ainda não têm o apoio da cidade vão passar a ter a nossa ajuda. Por isso a lei é importante”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário