O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

26 de maio de 2010

Diretoria de Empreendedorismo, Trabalho e Renda e Fundação Volkswagen visitam o Centro Público de Economia Solidária de Osasco (26/05/2010)




Dentro do mesmo espaço, o Centro Público de Economia Solidária e a Incubadora de Empreendimentos Populares e Solidários fomentam os pequenos empreendimentos.


OSASCO - Construindo uma economia mais justa e solidária.




Espaços para comercialização.


Espaço para incubação - grupo Pão Sol no ramo da culinária.

Inaugurado em setembro de 2007, o Centro Público de Economia Popular e Solidária e a Incubadora de Empreendimentos Solidários da cidade de Osasco na grande São Paulo, visa fortalecer e dar maior visibilidade aos projetos de economia solidária já desenvolvidos no município, com apoio da prefeitura.

O maior objetivo é a emancipação das famílias pobres e dos cidadãos desempregados. Por meio de ajuda adequada, os grupos são orientados a traçar estratégias para enfrentar a exclusão social. São políticas públicas sustentando de forma coletiva e justa a geração de trabalho e renda.

O Centro é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI).
À época tratou-se de uma proposta inovadora na região, já que em todo o Estado existiam apenas 3 iniciativas semelhantes.

Secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco: Dulce Helena Cazzuni
Coordenadora do Programa Osasco Solidária: Sandra Praxedes

Técnicos do Departamento de Empreendedorismo, Trabalho e Renda da Prefeitura de São Bernardo do Campo e da Fundação Volkswagen visitam o Centro Público de Economia Solidária do Município de Osasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário