O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

7 de maio de 2010

Governo federal discute Trabalho Decente (07/05/2010)


Fonte: Jornal ABCD Maior

Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo compareceu ao encontro
O governo federal pode estabelecer marcos jurídicos para o Trabalho Decente no País. O assunto foi debatido na 1ª Conferência Nacional de Trabalho Decente realizada em Brasília na terça e quarta-feira (4 e 5 de maio). O diretor de fomento à indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo, Nilson Tadashi Oda, foi ao encontro e também participará da 1ª Conferência Regional sobre Trabalho Decente, entre os dias 13 e 14, no ABCD.
“O Senado e a Câmara tem que votar numa lei federal para estabelecer regras a favor da igualdade e debater agendas setorias”, afirmou Tadashi. Na conferência regional haverá representantes do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que discutirão o assunto regionalmente e nacionalmente.
Na quinta-feira (13/05), na abertura do evento, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), assinará o decreto para que todas as empresas que ganharem licitações do município cumpram as normas de trabalho decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário