O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

13 de maio de 2010

Prefeito Luiz Marinho sanciona Lei Geral das Micros e Pequenas empresas (13/05/2010)


Fonte: Jornal Bom Dia
As micro e pequenas empresas de São Bernardo vão ter exclusividade nos processos licitatórios a serem feitos pela prefeitura. O benefício se deve à sanção, pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, da Lei Geral das MPEs (Micro e Pequenas Empresas) no município.

A medida privilegia as MPEs, mas principalmente o microempreendedor individual, com faturamento anual de R$ 36 mil.

Pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, os micro e pequenos empresários têm exclusividade em processos de licitação feitos pela prefeitura até o valor de R$ 80 mil. Acima desse valor, a legislação garante uma reserva para que pelo menos 25% desses processos sejam abertos aos microempreendedores.

Outra novidade é que, em parceira com o Sebrae, São Bernardo poderá abrir o ABC da Sala do Empreendedor, local onde o poder público (prefeito, vereadores, secretários e diretores municipais) pode desenhar e implantar programas de apoio, inovação, benefícios fiscais e estruturas de atendimento aos micro e pequenos empresários locais.

A apresentação da nova sistemática na cidade será em seminário a ser realizado no próximo dia 18 de maio, na sede da Associação Comercial da cidade, na rua do Imperador, 14, bairro Nova Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário