Na última terça-feira, 03 de maio de 2011, artesãos apoiados pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participaram de palestra sobre atendimento ao cliente. Ministradas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as palestras focaram os artistas locais assistidos pela Administração por intermédio do Programa de Geração de Trabalho e Renda, e foram proferidas pelo palestrante José Roberto Rodriguez Silva, da instituição.
A proposta é ajudar os empreendedores a conhecer o motivo pelo qual os clientes compram da empresa, formas de conhecer melhor este cliente, bem como o certo e o errado na fidelização. Também foram prestadas informações sobre como identificar e atrair potenciais clientes e gerenciar este relacionamento.
Outro ponto abordado foi a capacidade para reconhecer as reais necessidades da empresa e de seus clientes, bem como a competência para estar atento e realizar as alterações necessárias com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos, serviços e atendimento oferecidos. Novas palestras estão sendo elaboradas nesse sentido.
Fonte: Foto (Arquivo pessoal), reportagem (PMSBC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário