Discurso do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo e Regina Zanke - mestre de cerimônia do evento |
Feira do setor reunirá mais de mil indústrias em feira que será realizada em 2012
Mais de mil empresas de São Bernardo participarão do projeto Equipaindustria, projeto destinado a inserção regional da cadeia produtiva de petróleo, gás e energia. Lançado na noite desta nesta terça-feira (05/07), na Pinacoteca municipal, e organizado pelo Itaesa (Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental), a proposta tem objetivo de criar parcerias entre empresas de diversos setores.
Antes do lançamento do evento principal, que será realizado em abril de 2012, a Equipaindustria, que reunirá empresas dos setores metalomecânico, usinagem, moveleiro, logístico, construção civil, educacional, eletroeletrônico, telecomunicações, tecnologia da informação, pesquisa e desenvolvimento, química, petroquímica e prestação de serviços, realizará workshops entre os meses de agosto e fevereiro de 2012 para preparar o empresariado regional.
“Nosso objetivo é chamar a atenção para o volume de investimentos que o Pré-Sal trará para o Brasil, para a Baixada Santista e para regiões estratégicas como o ABCD. O volume de verbas que movimentará estas regiões passa de R$ 74 bilhões”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jefferson da Conceição.
Para Pedro Thadeu Silva, presidente do Itaesa, a cidade de São Bernardo é estratégica. “São Bernardo abriga importante parque industrial e tecnológico de grande potencial econômico para São Paulo”, afirmou Silva.
Fonte: Foto (Marciel Peres), reportagem (Jornal ABCD Maior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário