Dando continuidade ao conjunto de ações em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de São Bernardo leva ao Bairro Rudge Ramos nesta quinta e sexta-feira (3 e 4/11), o plantão da Sala do Empreendedor, iniciativa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. A proposta principal consiste em informar aos empreendedores individuais como fazer para obterem o microcrédito e ampliar seus negócios.
Por meio do Sebrae Móvel, escritório sobre rodas, o atendimento será feito no estacionamento da Paróquia São João Batista, no Largo São João Batista, das 9h30 às 16h30. O público contará com informações sobre abertura de empresas, formalização, cursos e palestras, além de esclarecimentos a respeito do programa Empreendedor Individual, bem como consultorias e palestras do Banco do Povo.
Nestes dias, a Central de Trabalho e Renda fará o cadastro de trabalhadores e intermediação de mão de obra. Já o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que também participa da ação, dará informações sobre recolhimentos e benefícios a quem passar pelo local.
Este é o segundo plantão da Sala do Empreendedor. O primeiro foi realizado no Bairro Assunção, em frente à unidade da Rede Fácil do bairro em outubro, quando foram atendidas cerca de 60 pessoas em dois dias.
O próximo plantão móvel será no Bairro Batistini, nos dias 29 e 30 de novembro, em local a ser definido. "A ideia é promover um plantão por mês, sendo que nos próximos pretendemos realizar em parceria com a Secretaria de Habitação, em locais onde estão sendo implantados os projetos de regularização fundiária ou conjuntos habitacionais", afirma a coordenadora da Sala do Empreendedor.
O serviço funciona no andar térreo do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro). O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados das 7h às 13h; já o plantão pelo Banco do Povo é feito às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h.
Fonte: PMSBC
Fonte: PMSBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário