Adriano Viana, Regina Zanke (Mestre de Cerimônia) e Juliana Astun |
O lançamento da pesquisa tem o objetivo de
impulsionar ainda mais a iniciativa. O resultado será divulgado na primeira
quinzena de dezembro, mas a ação já é considerada um sucesso pela organização,
pois reflete em ganho para os estabelecimentos e para a cidade.
O Rota dos Sabores ocorreu no período de 10 de
outubro a 2 de novembro e, durante o período, o site do festival
WWW.festivalrotasdossaboressbc.com.br teve 72.590 mil acessos, média de 3.156
mil por dia. No Facebook, ganhou mais de 2,5 mil curtidas. Este foi o primeiro
ano da ação promocional na mídia social, que promoveu quatro sorteios e
contemplou 28 ganhadores com um jantar válido para duas pessoas.
O festival foi criado e se firmou dentro do
Arranjo Produtivo Local (APL) de Restaurantes, Bares e Afins de São Bernardo.
Para participar do festival gastronômico, os estabelecimentos comerciais
criaram ou adequaram um prato/lanche, porção, petisco/aperitivo com desconto de
10% a 50% durante o período.
Participaram sete rotas gastronômicas, de Padarias
e Confeitarias e Pizzaria e Pastelaria - incluídas neste ano -, que se
integraram às tradicionais do Peixe, do Frango com Polenta, dos Petiscos e
Aperitivos, do Prato Executivo e da Comida Típica.
Representando o prefeito, o secretário-adjunto de
Desenvolvimento Econômico disse que o evento deste ano teve novo desafio com a
inclusão de duas novas rotas e com a participação de estabelecimentos de vários
portes. Para ele, a adesão nesta edição mostra o potencial do setor na região.
No ano passado participaram 107 estabelecimentos,
que tiveram aumento médio de 20% no faturamento. Na segunda edição, 127 e na
primeira, 81 participantes. Em cada edição compareceram aos locais média de 10
mil pessoas.
Fonte: PMSBC (18/11/2014)
http://www.saobernardo.sp.gov.br/comuns/pqt_container_r01.asp?srcpg=noticia_completa&ref=11910&qt1=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário