Cerca de 155 das 210 lojas já estão abertas
O São Bernardo Plaza
Shopping abriu as portas ao público nesta terça-feira (13/11), às 14h. Com 210
lojas, quatro restaurantes e 35 operações na praça de alimentação, o
empreendimento, localizado no Bairro Ferrazópolis, foi inaugurado em clima de
festa e com diversos brindes oferecidos pelas lojas.
O shopping foi erguido
no espaço da antiga fábrica da Brastemp, ao lado do hipermercado Walmart, é
extenso no comprimento e possui três pavimentos. Cerca de 155 lojas já estão
abertas e as demais concluirão as obras e instalações até o final do mês.
São diversas novidades
e marcas novas na Região neste novo centro de compras do ABCD. Algumas marcas
estreiam com as primeiras lojas franqueadas, como a catarinense do ramo de
cama, mesa e banho, a Altenburg Store. E a de semijóias Marina Gheler, que
investe em acessórios até para noivas.
A expectativa de
público por mês é de um milhão de pessoas. As lojas atendem às diversas classes
sociais. A superintende do shopping Leila Dada afirmou que o intuito do maior
shopping da rede de 51 administrados pela BRMalls é atender a todas as
faixas etárias e classes sociais. “Somos um shopping democrático e, por isso,
temos lojas para todos os bolsos e públicos. A expectativa de vendas é a melhor
possível diante da proximidade com as datas festivas e férias. Acredito que
teremos o retorno imediato de todo o investimento”.
O vice-prefeito de São
Bernardo, Frank Aguiar, esteve presente durante a inauguração e afirmou que o
novo empreendimento modificou a rotina das pessoas ao redor para melhor. “Esta
região possui bairros carentes próximos e este empreendimento trouxe um brilho
especial. Muita gente já se animou e pintou a fachada da casa, os lojistas das
ruas próximas também já anunciaram reformas. Serão mais de duas mil vagas de
emprego, uma oportunidade para as pessoas ingressarem no mercado de trabalho e
tudo isso ajuda no desenvolvimento da cidade”.
Curiosos, muitos já
aguardavam do lado de fora desde às 13h. A grandiosidade do empreendimento
enchia os olhos dos consumidores, que olharam vitrine por vitrine para conferir
as novidades.
“Com um shopping deste do lado de
casa, eu precisava ser uma das primeiras a conhecer e contar à família tudo o
que tem aqui”, disse a empregada doméstica Maria Luiza Santos, 38 anos.
Um projeto de expansão
para o terceiro piso já está sendo discutido e possivelmente já será executado
em 2013. O valor do investimento do empreendimento não foi divulgado.
Lazer - O shopping ainda contará com novas
marcas na área de lazer. O cinema tem oito salas, sendo uma 3D e outra 4D. Já o
setor de parques de diversões será NeoGeo Family, o boliche com a marca Bom
Boliche.
Leila afirmou ainda que a ideia do
empreendimento é atrair o público para o entretenimento. “Os shoppings são cada
vez mais o ponto de encontro de muitas pessoas para se divertirem, como pegar
um cinema, jogar boliche e levar as crianças no parque. Por isso, investimos em
novas redes de diversão e quatro restaurantes, além de um praça de alimentação
completa e com variedade para todos os gostos”.
Estacionamento - São 2,4 mil vagas, sendo 1,2
mil cobertas. O valor é de R$ 5 para quatro horas.
Empregos - Serão criados mais de dois mil
empregos diretos. Ainda há vagas abertas para trabalhadores fixos e
temporários. Os principais cargos são: vendedores, repositores e caixas. Os
interessados devem procurar o contato das lojas de interesse ou a CTR (Central
de Trabalho e Renda de São Bernardo).
Durante as obras, incluindo as
empresas terceirizadas, foram envolvidos cerca de quatro mil trabalhadores.
Lojas - Entre as lojas âncoras
estão: Renner, Riachuelo, Marisa, C&A, Cinépolis (cinema), NeoGeo Family (
parque de diversões), Bom Boliche, SmartFit ( academia), Centauro e chega com a
primeira unidade no ABCD Le Biscuit que é uma rede de lojas de materiais para
decoração, pintura, armarinho e a Memove ( moda feminina e masculina).
Além das duas âncoras como novidade
na região haverá também outras marcas exclusivas como: o restaurante Hocca Bar
as lojas Altenburg, Aramis, Track&Field, Hering Kids, Crawford, Liga
Retrô,
Já as sete megalojas são: Fast Shop,
Casas Bahia, Polishop, Magazine Luiza, Kalunga, Luigi Bertolli, RiHappy.
Além de outras de grandes marca já
inauguradas como: Arezzo, Chilli Beans, Hering, Clube Melissa, World Tennis,
O Boticário, CVC, Contém 1G, Le Postiche, Planet Girl, Código Girl, M.
Officer, Artex, 1+1, Poderoso Timão, Emme, Forum, Havaianas, Morana, Upper,
Colombo, Tente Beach, Di Marino, Overboard, Viv Leroa, Lupo, Oticas do
Povo, Linda Luz, Art, Pink, Tim, Oi, Claro, Authentic Feet, Ortobom, Espaço
Laser, Acess, Barreds, Coca Cola, entre outras.
As marcas como Malwee para
Brasileirinhos, Saraiva, Handbook, Beluga, M. Martan, Broksfiled, Vila Romana,
Starbucks, Centauro, Ambito, TNG, Clavin Clent, Adidas, Multicoisas,
Preçolandia, Ninph, Sonho dos pés, entre outras, devem abrir ao público até o
final do mês.
Outro diferencial será um andar
completo de serviços e uma Agência Caixa Econômica Federal.
Gastronomia - Nas operações gastronômicas:
Kopenhagen, Pizza Hut, Burguer King, McDonald’s, KFC, Brahma,
Cacau Show, Grão Expresso, Casa do Pão de Queijo, Patroni, Spoleto,
Sky Asia, Subway, Seletti, 10 pastéis, Backed Potato, Big X Picanha, Blenz
café, Brasil Cacau, Divino Fogão, Donna's Mixirica, Espaço árabe, Uno &
Due, Vivenda do Camarão , Yogoberry , Yogoothies, Yoko Japonese Food, China in
Box, Griletto, Giraffa's, Livorno, Picanha Mania, Rizzo Gourmet, Rock
&Ribs, entre outros.
Uma novidade na área de
gastronomia são dois restaurantes tradicionais da cidade que vão
inaugurar suas primeiras filiais em shopping: o Restaurante São Judas e o Bar
do Bolinho. E os restaurantes: Hocca Bar, Nakombi e Capital
SteakHouse.
Fonte: Jornal ABCD Maior
(13/11/2012)
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=45868
Nenhum comentário:
Postar um comentário