O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

3 de agosto de 2011

Central de Trabalho e Renda de São Bernardo, Banco do Povo e Sebrae Móvel atenderão no Ferrazópolis e Riacho Grande

Entre os dias 1° e 3 de agosto, o escritório itinerante estará no Bairro Ferrazópolis e, nos dias 4 e 5, atenderá no Riacho Grande

O Sebrae Móvel estará em São Bernardo entre 1º e 5 de agosto. Uma equipe de consultores vai atender pessoas interessadas em obter informações sobre como montar um negócio, formalizar um empreendimento ou mesmo melhorar a gestão de suas empresas. Entre os dias 1° e 3, a unidade estará na Base Comunitária de Segurança do Jr. Silvina (Avenida General Barretos de Menezes nº 305, Bairro Ferrazópolis) e, nos dias 4 e 5, ficará próximo a Subprefeitura de Riacho Grande (Rua Araguaia, 265). O atendimento é das 9 às 17 horas.

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante montado em uma van customizada que conta com a presença de analistas do Sebrae-SP para realizar atendimentos individuais, prestando consultoria especializada gratuita aos empreendedores e futuros empresários. O veículo tem ainda computadores com acesso à internet, TV para apresentações e informativos impressos. Todas as dúvidas dos empresários locais são debatidas durante o dia, podendo ser marcadas palestras específicas em datas posteriores, conforme a demanda.

Além de ampliar o atendimento prestado pela entidade, o serviço garante o acesso a informações para empreendedores que muitas vezes deixariam de buscar auxílio pela dificuldade de deslocamento. Os consultores explicam inclusive sobre a possibilidade de formalização de empresas pela figura do EI – Microempreendedor Individual, que traz uma série de benefícios ao trabalhador, como isenção de tributos, mais segurança para desenvolver o seu negócio formalmente e poder comprovar renda legal.

Banco do Povo - No Sebrae Móvel haverá também orientação de consultores sobre o Banco do Povo e quais os procedimentos para a obtenção de microcrédito. Outro serviço disponível será o atendimento da CTR (Central de Trabalho e Renda) da Prefeitura de São Bernardo, que desenvolve ações como captação de vagas junto às empresas; cadastramento dos trabalhadores desempregados; cruzamento de dados; habilitação do seguro-desemprego; além dos cursos de qualificação para os trabalhadores.

“Nosso objetivo é chegar ao maior número possível de empreendedores e de empresários de micro e pequenos negócios na Região. Com isso, atuamos com foco na cultura empreendedora e orientação empresarial, contribuindo com a melhoria da gestão empresarial, por meio de palestras, oficinas, atendimento individual e consultorias especializadas”, disse Josephina Cardelli, gerente do Sebrae-SP na Região.

O Sebrae Móvel em São Bernardo conta com o apoio da prefeitura local, do Banco do Povo e da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo).

Serviço

Sebrae Móvel em São Bernardo do Campo, Banco do Povo e Central de Trabalho e Renda (CTR)

1° a 3 de Agosto - 9h às 17h
Avenida General Barretos de Menezes nº 305 – Base Comunitária de Segurança do Jr. Silvina.

4 e 5 de Agosto – 9h às 17h
Rua Araguaia, nº 265, Riacho Grande, próximo a Subprefeitura.

Fonte: Foto (Ricardo Martins), reportagem (Jornal ABCD Maior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário