O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

2 de agosto de 2011

São Bernardo oferece 790 vagas urgentes de emprego

Santo André disponibilizará 2.965 vagas na próxima segunda-feira dia 1

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André dispõe de 2.965 vagas a partir da próxima segunda-feira, 1º de agosto. Em São Bernardo são oferecidas 790 vagas que precisam ser preenchidas com urgência, e outras 97 vagas para pessoa com deficiência.

As vagas do CPETR de Santo André são na maior parte oferecidas por empresas situadas no ABCD, mas também há oportunidades disponíveis em municípios vizinhos à Região. As funções com maior quantidade de vagas disponíveis são atendente de telemarketing, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha, auxiliar de estoque, repositor, porteiro, atendente de lanchonete, vigilante, vendedor e ajudante de carga e descarga de mercadorias.

Em São Bernardo, a CTR (Central de Trabalho e Renda) dispõe de 790 vagas de emprego urgentes. As ofertas são para diversas funções, com ou sem experiência e escolaridade compatível com cada cargo e, de acordo com a exigência do empregador. Desse total, 80 vagas são para uma grande rede de hipermercado atacadista localizada no município. Não é necessária experiência comprovada, mas é preciso ter acima de 18 anos e possuir ensino médio completo em todas as funções: auxiliar de alimentação, repositor de supermercado, ajudante de lanchonete, padeiro confeiteiro, operador de empilhadeira, operador de caixa, representante de perdas e fiscal de caixa. O salário é a combinar e a empresa oferece benefícios como vale-transporte, vale-refeição e convênio médico.

As outras 710 vagas são para diversas áreas de atuação como: conferente de mercadorias com 80 vagas, atendente de lanchonete com 66 vagas, auxiliar de estoque com 50 vagas, operador de cobrança com 50 vagas, operador de supermercado também são 50 vagas, entre outros.

Vagas para pessoas com deficiência

São Bernardo oferece 97 vagas para as pessoas com deficiência em cinco áreas de atuação. Apenas uma exige ensino superior completo.

Para atendente de lanchonete são disponibilizadas 60 vagas. Atendentes de telemarketing receptivo são 20 vagas e exige apenas ensino fundamental completo.

Analistas de Call Center estão disponíveis 10 vagas e 6 vagas para assistente administrativo, ambos exige ensino médio completo. E a vaga de terapeuta ocupacional é apenas uma, para mulheres com ensino superior completo.

Endereços para cadastros de emprego

As pessoas interessadas nas vagas de São Bernardo, devem comparecer na Central de Trabalho de São Bernardo, localizada na Rua Marechal Deodoro, 2.316, centro. O horário de atendimento das 8h ás 17h de segunda a quinta-feira e às sextas das 8h ás 15h com limite de 300 senhas podendo ser alteradas.

Para se cadastrar nas vagas de Santo André via internet, basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher ficha de inscrição. E para se cadastrar presencialmente, basta levar carteira de trabalho e outro documento de identidade com foto a uma das duas unidades do Centro Público de Santo André: Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 4979-3699 e 4979-3615.

Ribeirão Pires muda sistema de oferta de vagas

A partir da próxima semana, o município passará a utilizar Portal Mais Emprego, novo sistema que ampliará a oferta de vagas para os moradores da cidade e encaminhará pessoas que solicitarem o seguro-desemprego aos postos de trabalho disponíveis.

O Portal Mais Emprego é um novo sistema do Ministério do Trabalho e Emprego que integrará as informações sobre emprego em todo o país. Através do Portal, o trabalhador poderá fazer consultas, inscrever-se pra as vagas, elaborar currículo, obter informações sobre o seguro-desemprego, entre outros serviços. Já o empregador poderá disponibilizar vagas, consultar currículos, acompanhar os processos de seleção das vagas disponibilizadas e fazer o requerimento de seguro-desemprego.

Para fazer a migração para o novo sistema (até então o município utilizava o sistema Emprega São Paulo), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade não fará novos cadastramentos de vagas ou dará entrada em seguro-desemprego exclusivamente nesta segunda-feira, dia 1º de agosto. Os novos procedimentos começam a valer na terça-feira, dia 02 de agosto.

Portal Mais Emprego - www.maisemprego.mte.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no PAT – 4828-9154.

Fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário