O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

21 de agosto de 2011

Prefeitura de São Bernardo divulga a Central de Trabalho e Renda e estudo para setor mercadista

Nove bairros de S.Bernardo têm carência deste tipo de comércio, diz a Prefeitura

A Prefeitura de São Bernardo apresentou o panorama da transformação habitacional da cidade e a carência de empreendimentos do setor de mercados em nove bairros. A reunião entre representantes da Administração e do segmento mercadista ocorreu na manhã desta quarta-feira (17/08) no salão nobre do Paço Municipal.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, explicou que este estudo de áreas de conjuntos habitacionais e urbanizações que está sendo realizado no município gera novas oportunidades para o setor. “Conseguimos mostrar quantos mercados de pequeno, médio e grande portes têm nessas regiões, e a proximidade geográfica em relação às áreas dos conjuntos habitacionais, assim o empresário que está pensando em investir já tem o conhecimento das áreas e pode implantar uma unidade em um local que já tem esta carência do setor”.

Diversas unidades habitacionais e urbanizações estão em andamento na cidade, mas os nove bairros cogitados com carência do setor são: Cooperativa, Alvarenga, Montanhão, Jardim Palermo, Assunção, Baeta Neves, Capelinha, Jardim Silvina e Jardim Saracantan.

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, relatou os diversos investimentos que estão sendo realizados no município de um modo geral. “É importante o setor conhecer o que está sendo executado de melhorias na cidade na área de transporte público, vias, saúde, habitação, contenção de enchentes para que possam avaliar aonde é mais viável ou interessante investir. Procuramos incentivar o comércio dos bairros, e com as novas unidades habitacionais e urbanizações essas áreas vão desenvolver o comércio local, e com os mercadistas tomando conhecimento podem avaliar a implantação de unidades aonde já se sabe que terá demanda. Até o final do mandato pretendemos entregar 5.240 unidades habitacionais”.

Amilton Barbosa Viana é sócio de um mercado de pequeno porte e avaliou importância da reunião. “É muito interessante esse estudo, e todos os assuntos tratados são de grande interesse do setor. É muito bom esse diálogo entre nós e a Prefeitura. Acredito que muitos empresários e comerciantes irão avaliar os dados fornecidos e pensar em ampliar os negócios”.

O diretor de empreendedorismo da CTR (Central de Trabalho e Renda), Nilton Tadashi, apresentou todos os serviços oferecidos da unidade. “É importante o setor conhecer a CTR para que possa divulgar as vagas e buscar o profissional neste espaço público”.

O evento ainda contou com representantes da Caixa Econômica Federal para explicar sobre os tipos de créditos concedidos a este público.

Fonte: Jornal ABCD Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário