O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

5 de novembro de 2010

Economia Solidária de São Bernardo em Exposição (05/11/2010)


Fonte: Jornal Notícias do Municípoio


Pelo menos oito dos 13 grupos de economia solidária apoiados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, vão marcar presença na edição do Haja EJA deste ano. Em 2009, apenas um grupo foi expositor.
Este ano, participarão do evento a Associação Arte que Faz, Mulheres Criativas (CRAS Batistini), Fazendo e Aprendendo, Fênix (Centro de Atenção Psicos-social AD) CAPs Álcool e Drogas, Arte da Costura, Cooperselecta (Sabão do Selecta), Costurando o Futuro e ainda os Artesãos da Cajuv (Coordenadoria de Ações para a Juventude), que acaba de ser constituído e estará participando pela primeira vez de um evento da Administração.

Durante o Haja EJA, os grupos aproveitarão para divulgar seus produtos e a marca de cada um. Serão expostos itens como peças de decoração, bijuterias, itens fabricados por meio de material reciclável, arte em cerâmica e artesanato produzidos com sobras de molduras de quadros, espelhos e cachepôs, além de sabão e pasta de brilho feitos com óleo de cozinha reaproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário