O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

20 de novembro de 2010

Prefeito de São Bernardo se reúne com representantes espíritas



Representantes do Departamento de Empreendedorismo, Trabalho e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo estiveram presentes na reunião com o segmento espírita.

Fonte: Fotos (Secom), reportagem (PMSBC)

O prefeito de São Bernardo do Campo se reuniu nesta quinta-feira (18/11) com mais de 50 participantes e representantes de diversas associações espíritas da cidade. O encontro, realizado na Pinacoteca Municipal, teve como objetivo estreitar os laços entre a Administração e a comunidade desse segmento religioso, além de fortalecer as parcerias existentes em projetos sociais.

Apesar da falta de luz, que atingiu algumas regiões do Grande ABC na tarde e começo de noite desta quinta-feira, o prefeito falou sobre as ações que estão sendo executadas pelas diversas secretarias municipais. Citou alguns exemplos como os avanços na questão habitacional e combate a moradias irregulares, assim como os esforços desenvolvidos na Educação com objetivo de acabar com o déficit de vagas em creches e educação infantil.

O prefeito enfatizou que o processo de construção da cidade deve ser conjunto com os moradores e também com o apoio dos diversos segmentos religiosos, pois, desta forma, é possível fazer a diferença no município. "Por melhor que seja um presidente, governador, ou prefeito, não dá para resolver todos os problemas sozinho. Abrimos canais de comunicação com a sociedade, pelo Plano Plurianual Participativo e o Orçamento Participativo, mas o diálogo com líderes como vocês é importante para esclarecer as dúvidas e pensar uma cidade melhor", disse.

Os religiosos agradeceram a reunião e ressaltaram que é importante que o governo ofereça um espaço de comunicação com os diversos segmentos da sociedade. Na oportunidade, foram discutidos temas como segurança e saúde. A necessidade de fortalecer os convênios existentes e da intensificação do combate às drogas também foi enfatizada.

Para o presidente do Grupo Espírita André Luiz, Oswaldo de Godoy Bueno, a manifestação do prefeito foi muito esclarecedora sobre o que a Administração está realizando e quais serão os desafios. "Só tenho a agradecer o convite feito ao nosso grupo, e esperamos estar presentes em outros encontros que venham a ocorrer".

Miltes Carvalho Bonna, presidente da Instituição Assistencial Meimei e do conselho fiscal do centro espírita Obreiros do Senhor, achou muito importante a abertura do diálogo junto ao prefeito. "Juntos, temos condições de trabalhar para eliminar a violência, principalmente por meio de ações de combate às drogas e resgate dessas famílias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário