O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

12 de novembro de 2010

Empresários visitam Núcleo Especializado de Moda da Prefeitura de São Bernardo do Campo (12/11/2010)




Fonte: Arquivo Pessoal

Nesta sexta-feira, 12 de novembro de 2010, empresários que atuam no ramo do vestuário visitam o Núcleo Especializado de Moda da Prefeitura de São Bernardo, localizado no bairro Baeta Neves.
As empresas estão com dificuldades para contratar costureiras em razão da falta de mão de obra especializada. O mercado está aquecido, as vagas abertas, mas não há pessoas preparadas para o trabalho, a solução dos empresários foi buscar o Sindicato das Costureiras do ABC.
Em setembro de 2010, o Sindicato das Costureiras buscou a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Educação para buscar parcerias.
Resultado da parceria da prefeitura e do sindicato foi a visita realizada pelos empresários, cuja finalidade foi conhecer o Núcleo Especializado de Moda.
Estiveram presentes na visita a presidente do Sindicato das Costureiras do ABC, empresários, representante do Departamento de Empreendedorismo, Trabalho e Renda, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e também por representantes da Secretaria de Educação.
Para participar dos cursos de costura, é necessário ter no mínimo 16 anos. Também é requisito ter completo o 4° ano do ensino fundamental. Os cursos têm duração de 200 horas/aula. Após o término, o aluno receberá um certificado da Secretaria da Educação.
As pessoas interessadas em participar devem se inscrever na EMIP levando RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e histórico escolar.
As aulas acontecem no mesmo local da inscrição do curso, no endereço abaixo:
Núcleo Especializado de Moda
EMIP Pastor Delfino M. Ferreira
Avenida Getúlio Vargas, 1473 Baeta Neves.
Fone: 4330-2622

Cursos: Costura Industrial, Costura Domiciliar, Modelagem Geométrica, Bordado e Lingerie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário