O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

20 de novembro de 2010

Prefeitura de São Bernardo debate questão racial na perspectiva do desenvolvimento econômico



Fonte: Foto (Arquivo pessoal), reportagem (PMSBC)
Como parte das comemorações do Mês da Consciência Negra, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo promove, nesta terça-feira (23/11), a mesa de debate A questão racial na perspectiva do desenvolvimento econômico e do mercado de trabalho. O evento será realizado das 18h30 às 20h30, no Centro de Referência do Idoso (CRI).
A abertura contará com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Às 19h, será ministrada a palestra O mercado de trabalho e a questão racial pela palestrante Eliana Elias, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). Já às 19h30, o tema será A qualificação profissional e a questão racial, que será exposto pelo professor Wilson Carlos da Silva Junior, diretor da Faculdade de Tecnologia Termomecânica – Fundação Salvador Arena. Às 20h, está programado o debate aberto aos participantes, com mediação do secretário de Desenvolvimento de São Bernardo.
Para o titular da Pasta, neste mês de comemoração da consciência negra realizada pela Prefeitura, abordar a questão racial na perspectiva do desenvolvimento econômico e do mercado de trabalho permite vislumbrar o cenário, os avanços e as dificuldades enfrentadas em termos da qualificação profissional e da inserção no mundo do trabalho. Por outro lado, também propicia a elaboração de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento do município de forma mais inclusiva e igualitária.
O Centro de Referência do Idoso (CRI) fica na Avenida Redenção, 271, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário