O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

17 de novembro de 2010

Prefeitura de São Bernardo e Sebrae fazem palestras para empreendedores no Banco do Povo (17/11/2010)


Fonte: Foto (Dora Fiore), reportagem (PMSBC)

Dando prosseguimento à parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de São Bernardo do Campo promove nesta quarta-feira (17/11) e quinta-feira (18/11) palestra sobre o programa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e abertura de empresas. O evento será sediado no auditório do Banco do Povo, dentro do Poupatempo São Bernardo, e é direcionado a empreendedores que procuraram o serviço em busca de informações para a abertura do seu próprio negócio.
As palestras são gratuitas e foram divididas em duas turmas de 45 participantes. A programação é articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), por meio do Departamento de Empreendedorismo, Trabalho e Renda.
No dia 18, a palestra será das 13h às 17h. Já no dia 23/11, das 18h30 às 20h30, haverá a mesa debate A questão racial na perspectiva do desenvolvimento econômico e do mercado de trabalho. O evento contará com mediação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
Atualmente, o Banco do Povo de São Bernardo conta com aproximadamente 2,7 mil clientes e realiza em torno de 20 a 30 concessões de empréstimos por mês a trabalhadores autônomos e microempresários. O valor médio dos contratos é de R$ 3 mil. Mais informações sobre a instituição ou sobre as palestras podem ser obtidas pelo telefone 2833-8238.

Nenhum comentário:

Postar um comentário