O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

5 de novembro de 2010

Haja EJA transforma Paço de São Bernardo do Campo em espaço cultural (05/11/2010)


Fonte: Jornal ABCD Maior
A expectativa da prefeitura é que o evento reúna 2 mil pessoas neste sábado
O Paço Municipal de São Bernardo será palco, neste sábado (06/11), das 9h às 17h, do Haja EJA. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da 1ª à 8ª série e da Educação Profissional de 50 escolas da cidade terão a oportunidade de apresentar os trabalhos e produtos desenvolvidos nos últimos cinco meses, em sala de aula.
O evento deverá reunir 2 mil pessoas, que, além das exposições, poderão prestigiar o show de talentos dos estudantes. “Teremos apresentações de sanfona, gaita, coral, dança, capoeira e música para todos os gostos. E o melhor, é que o público não pagará nada para assistir aos espetáculos”, disse Joaquim Dario Ribeiro Lemos, do núcleo de informação da Secretaria de Educação de São Bernardo. A fala do prefeito Luiz Marinho está prevista para as 11h30. A abertura do evento ficará a cargo da chefe de divisão da pasta, Adriana Pereira da Silva Fabiano.
No evento também serão montadas barracas, onde cada escola apresentará seus trabalhos. As tendas abordarão diversas áreas profissionalizantes, como alimentação, construção civil, costura, informática, meio ambiente, entre outras.
“Cada tema possui vários cursos. Por exemplo, na área de imagem pessoal, temos aulas de cabeleireiro, manicure e depilação. Assim como em construção civil, temos cursos em elétrica, hidráulica, pintura e texturização. Tudo estará em exposição”, explicou Lemos.
O Haja EJA é uma realização das secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), Serviços Urbanos, Obras e da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv). Os organizadores também montarão estandes voltados à orientação vocacional, prevenção do câncer bucal e de economia solidária. Esta última será representada por oito dos 13 grupos apoiados pela prefeitura.
A ideia é que os grupos de Economia Solidária utilizem o espaço para divulgar seus produtos. Serão expostos itens como artesanato, peças de decoração, bijuterias, itens fabricados por meio de material reciclável, como pufes e descanso para panelas, arte em cerâmica, além de sabão e pasta de brilhos feitos com óleo de cozinha reaproveitado, entre outras peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário