O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

17 de novembro de 2010

São Bernardo participa do 3º Congresso de Recursos Humanos no Cenforpe (17/11/2010)


Jefferson José da Conceição - Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo
Nilson Tadashi Oda - Diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda

Fonte: Fotos (Arquivo pessoal), reportagem (PMSBC)

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), apoia e participa com estande do 3° Congresso de Recursos Humanos do ABC, que será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe).

Promovido pela Associação dos Gestores de RH (AGERH), o evento, que acontece das 8h às 19h no primeiro dia, e das 7h às 20h no segundo, traz o tema Noosfera – O legado do século XXI: a empresa cidadã, que tem por finalidade discutir o perfil do novo profissional que começa a ganhar força nas empresas, capaz de integrar conhecimento, sabedoria e espiritualidade.

Cerca de 60 empresas dos mais variados segmentos do mercado já confirmaram a participação na Expo RH, realizada paralelamente ao 3º Congresso de Recursos Humanos do ABC. A expectativa é de que o encontro, um dos maiores do segmento no estado de São Paulo, reúna cerca de 4 mil profissionais.

No estande da Prefeitura, os visitantes terão à disposição folders institucionais, cartões-postais do município e informações sobre a Lei Federal do Microempresário Individual (MEI) e o programa Microempreendedor Individual (MEI), que prevê uma série de facilidades tributárias, como isenção de tarifas, garantia de nota fiscal e simplificação da abertura de empreendimentos na cidade.

Serviço - O Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) está localizado na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Bairro Planalto. Mais informações pelo telefone 4976-1186.

Nenhum comentário:

Postar um comentário