O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

16 de novembro de 2010

Prefeitura de São Bernardo lança publicação voltada a empreendedores (16/11/2010)



Fonte: Foto (Arquivo pessoal), reportagem (PMSBC)

A Prefeitura de São Bernardo do Campo lançou no dia 19 de novembro (sexta-feira) a publicação São Bernardo do Campo, território de inovação, na Pinacoteca Municipal. Trata-se de uma coletânea de artigos de dirigentes empresariais, universidades locais, sindicatos de trabalhadores e de outros agentes regionais. O evento contou com a presença do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo federal, Miguel Jorge.

O foco da publicação são as atividades inovadoras que marcam a história e o presente do município. Inovações em processos e produtos, em relações do trabalho, em articulação regional, planejamento urbano, pequenas empresas e economia solidária, constituem o panorama abordado no livro.

Entre os autores, se encontram três reitores – da UFABC, da FEI (falecido recentemente), e da Universidade Metodista, bem como quatro diretores acadêmicos (da Fundação Salvador Arena, da Fatec, do Senai e da Faculdade de Direito de São Bernardo). Completam o quadro de autores dois dirigentes empresariais (dos segmentos das montadoras e de autopeças) e dois dirigentes sindicais (dos metalúrgicos e dos químicos), a gerente regional do Sebrae, o ex-secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do ABC, ex-secretários de Planejamento Urbano e o diretor de Empreendedorismo, Trabalho e Renda da Prefeitura (vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo).

Uma apresentação do chefe do Executivo e uma introdução do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e dois textos técnicos sobre o município, englobam o conjunto dos artigos mencionados. A organização é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo. O patrocínio, captado por meio de edital de chamamento da Prefeitura, é do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A editoria ficou a cargo da MidiaPress Ltda.

A Pinacoteca de São Bernardo do Campo fica na Rua Kara, 105, Jardim do Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário