O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

13 de dezembro de 2012

Central de Trabalho e Renda de São Bernardo oferece curso de orientação profissional às terças-feiras

A Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo do Campo oferece, todas as terças-feiras, às 10h, curso de orientação profissional para quem está desempregado ou à procura do primeiro emprego. Entre os temas abordados no curso estão a importância da apresentação profissional e pessoal, como se comportar em um processo seletivo e a maneira adequada de elaborar um currículo. Para participar, basta ir até a CTR no dia do curso e levar currículo atualizado.

Atualmente, a CTR possui 996 vagas em aberto para trabalhar no ABC e em São Paulo. Os cargos com maior número de vagas são operador de telemarketing receptivo (100), operador de supermercados (62), operador de telemarketing ativo (25), auxiliar de cozinha (10) e copeiro (10). A única vaga que deve ser preenchida exclusivamente por homens é a de operador de supermercado. Para auxiliar de cozinha e copeiro é necessário ter seis meses de experiência.

Para se cadastrar, é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e PIS. O trabalhador poderá se cadastrar também pelo portal maisemprego.mte.gov.br.

A Central de Trabalho e Renda fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira. Às sextas, o horário é das 8h às 15h, com limite de 300 senhas.
Fonte: PMSBC (13/08/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário