O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

13 de dezembro de 2012

Centros Públicos de Emprego do ABCD têm 4.093 vagas

Os centros públicos de Ribeirão Pires, São Bernardo, Mauá e Diadema oferecem um total 4.043 vagas de emprego nesta segunda-feira (03/12). Ribeirão lidera o número de vagas com 2.501 oportunidades disponíveis, seguida por São Bernardo (968), Mauá (424) e Diadema (150). As demais cidades da Região não informaram o número de vagas em seus centros públicos.

Maior número – O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão oferece 2.280 vagas de operador de telemarketing, 32 para venddor interno e 30 para repositor de supermercados. Já a CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo informa que oferece 44 vagas de operador d supermercados, 36 para ajudante de carga e descarga e 20 para operador de telemarketing. O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá oferece oportunidades para operador de telemarketing (185), ajudante de obras (30) e agente de inspeção de qualidade (20). O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho  e Renda) de Diadema possui disponíveis vagas para atendente de lanchonete (27), motorista de caminhão (25) e auxiliar de limpeza (20).

Aprendizado - Em algumas centrais também são oferecidos cursos de orientação para arrumar emprego aos trabalhadores.

Sistema - Todas as vagas podem ser consultadas através do maisemprego.mte.gov.br ou comparecendo a cada um dos locais, onde também é possível saber mais sobre possíveis exigências para cada vaga, como sexo, escolaridade ou experiência profissional. Devido a todos as centrais estarem cadastradas no sistema do Ministério do Emprego, todas as vagas da Região estão disponíveis em cada central. O sistema único faz com que muitas centros computem oportunidades de outras centrais e tenham o número de vagas elevado. Entretanto, as cinco centrais afirmam que os números divulgados se referem apenas a cada centro.

Fonte: Jornal ABCD Maior (03/12/2012)
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=46344

Nenhum comentário:

Postar um comentário