O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

14 de dezembro de 2012

Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo promove o 1° Seminário SBCSOL



A Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo do Campo (SBCSOL) realizará, no dia 14 de dezembro, o 1° Seminário SBCSOL - Perspectivas e Oportunidades da Economia Solidária e o Papel das Incubadoras. Na ocasião serão divulgados o projeto, a metodologia, os grupos e o site da Incubadora.
A SBCSOL é resultado de uma parceria entre a Universidade Metodista de São Paulo, o Instituto Metodista Granbery e a Prefeitura de São Bernardo do Campo, e conta com apoio financeiro da FINEP. O projeto, que foi implantado em agosto de 2012, pretende incubar 20 empreendimentos solidários até 2014.
O Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer, fará a palestra de abertura. Estarão presentes no evento o prefeito Luíz Marinho; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico , Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição; o Reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Márcio de Moraes; o Diretor da Faculdade de Administração e Economia, Luiz Silvério Silva, e representantes do Instituto Metodista Granbery e FINEP.


Programação

13h30 | Recepção e cadastramento
14h00 | Abertura
Prefeito de São Bernardo do Campo - Luiz Marinho
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo- Jefferson J. da Conceição
Reitor da Universidade Metodista de São Paulo - Prof. Márcio de Moraes
Diretor da Fac. de Administração e Economia - Prof. Luiz Silvério Silva
Reitora do Instituto Metodista Granbery - Profa. Elaine Lima de Oliveira
Representante da FINEP
15h00 | Palestra “Perspectivas e oportunidades da economia solidária e o papel das incubadoras” - Paul Singer
16h00 | Perguntas
16h30 | Pausa/Café
17h00 | Apresentação da Incubadora - Projeto, Metodologia, Grupos e Site
18h00 | Perguntas
18h30 | Encerramento

1° Seminário SBCSOL
Data: 14 de dezembro de 2012
Horário: das 13h30 às 18h30
Local: Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos – Auditório Capa – Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo.
O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Universidade Metodista de São Paulo
http://www.metodista.br/noticias/2012/dezembro/incubadora-de-empreendimentos-solidarios-de-sao-bernardo-promove-o-1deg-seminario-sbcsol

Nenhum comentário:

Postar um comentário