O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

15 de dezembro de 2012

Economia solidária participa do Natal Iluminado no Paço Municipal de São Bernardo


Três grupos integrantes do programa de Economia Solidária da Prefeitura de São Bernardo do Campo estarão expondo, até 6 de janeiro, seus produtos durante o Natal Iluminado no Paço Municipal. Os expositores ficam em um dos quiosques montados na Esplanada, diariamente, a partir das 17h.

Neste período, o visitante encontrará produtos artesanais e com preços bastante acessíveis, como chinelos e bolsas de palha, aromatizador de ambientes com essências diversas, bijuterias e diversas peças utilitárias e decorativas feitas em tecido com as técnicas patchwork, decupagem, patch aplique, pintura e bordados.

Os artesãos dos grupos Arte da Vila, Arte Livre Expressão e Arte Terra, assim como diversos outros empreendedores solidários, têm apoio e suporte do Departamento de Empreendedorismo, Trabalho e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Natal Iluminado – Além da árvore de 44 metros de altura e presépio em tamanho natural, os visitantes têm à disposição, diariamente, uma praça de alimentação com comidas típicas, sucos e refrigerantes, palco para concertos natalinos e apresentações culturais de grupos locais a partir das 19h30. A programação completa pode ser acessada no site da Prefeitura: www.saobernardo.sp.gov.br.

Fonte: (Foto e reportagem) PMSBC (13/12/2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário