O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

15 de dezembro de 2012

Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo promove o 1° Seminário SBCSOL


Seminário terá como palestrante o secretário nacional de Economia Solidária, Paul Singer, e contará com a presença do prefeito Luiz Marinho e autoridades municipais e acadêmicas

A Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo do Campo (SBCSOL) realizará, no dia 14 de dezembro, o 1° Seminário SBCSOL - Perspectivas e Oportunidades da Economia Solidária e o Papel das Incubadoras. Nesta ocasião serão divulgados o projeto, a metodologia, os grupos e o site da Incubadora.

A SBCSOL é resultado de uma parceria entre a Universidade Metodista de São Paulo, o Instituto Metodista Granbery e a Prefeitura de São Bernardo do Campo e conta com apoio financeiro da FINEP.
“O principal objetivo, além de assessorar os empreendedores, é dar apoio a diferentes segmentos”, afirmou o coordenador dos trabalhos de elaboração do projeto, professor Douglas Murilo. Outro ponto exposto pelo professor é que até 20 empreendimentos solidários receberão estímulo e assessoria para, assim, capacitar e formar gestores. O projeto terá a duração de 24 meses e funcionará nas dependências da Central de Trabalho e Renda, no centro de São Bernardo do Campo. A equipe é constituída de quatro técnicos, professores/consultores do Instituto Granbery.

O Secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer, fará a palestra de abertura. Estarão presentes no evento o prefeito Luíz Marinho; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico , Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição; o Reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Márcio de Moraes; o Diretor da Faculdade de Administração e Economia, Luiz Silvério Silva, e representantes do Instituto Metodista Granbery e FINEP.

Fonte: Portal Nacional de Seguros em 11/12/2012
http://www.cooperativismo.org.br/cooperativismo/noticias/noticia.asp?id=19840

Nenhum comentário:

Postar um comentário