O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

13 de dezembro de 2012

Quarta edição do Haja EJA proporciona troca de experiências e atividades no Cenforpe



A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio das secretarias de Educação, Saúde, Serviços Urbanos, além da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv), realizou nesta sexta-feira (9), no Cenforpe, a quarta edição do Haja EJA (Educação para Jovens e Adultos). Com o tema Educação, Trabalho e Cultura: uma integração necessária, a atividade ofereceu ao público diversos tipos de serviços, dentre eles exames de diabetes, pressão arterial, orientação de nutricionista, corte de cabelo, manicure, entre outros.

Segundo a organizadora do evento, o encontro possibilita a troca de conhecimento dos alunos envolvidos. "Este é o momento em que os alunos trazem a público suas realizações e experiências, uma vez que o evento destaca inclusão social, solidariedade e socialização de riquezas", ressalta.

Para entreter os presentes, o evento também contou com apresentação de trabalhos e shows de dança, artes marciais, coral, street dance, danças latinas, forró e sertanejo.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo levou os seguintes atendimentos: Banco do Povo (informações sobre microcrédito), Central de Trabalho e Renda (cadastro de currículos), Sala do Empreendedor (informações sobre abertura de empresas e formalização de estabelecimentos informais), e Departamento de Turismo da SDET (material informativo sobre equipamentos turísticos da cidade). Além disso, sete grupos apoiados pelo Programa de Geração de Trabalho e Renda marcaram presença, com exposição de artesanato, sacolas, roupas e acessórios confeccionados e comercializados por eles, entre outros itens.

O Haja EJA é um evento que tem como objetivo a afirmação das políticas públicas do direito à Educação para todos, como também evidenciar o trabalho desenvolvido pelos educadores no que se refere à Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional.

Fonte: Fotos (Regina Zanke), PMSBC (12/11/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário