O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

13 de dezembro de 2012

Fim de ano abre mais de três mil vagas nos shoppings

Volume de contratações é 15% superior a do ano passado; lojistas apostam em um bom Natal 

Os shoppings do ABCD têm mais de três mil vagas de emprego temporário para o Natal deste ano. A contratação é 15% superior à do ano passado para atender à demanda da época. O maior número de vagas é justificado pelos lojistas em função da expectativa de vendas 20% superiores às de 2011. 

A chance de efetivação do funcionário é de cerca de 20% imediatamente e também no decorrer do ano em algumas lojas que têm planos de carreira ou alta rotatividade de trabalhadores.

A gerente da CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, Cristiane Silva, afirmou que a confiança dos lojistas, as ampliações e os novos centros de compras da Região aumentaram a procura por temporários. “A expectativa dos lojistas é vender até 20% a mais do que o mesmo período de 2011. O comércio de rua também contrata bastante nesse período, mas os shoppings ainda lideram”, explicou Cristiane.

Menos candidatos
A Besni, rede de calçados e roupas, contrata uma média de 100 temporários por loja para atender a demanda de fim de ano. Na unidade do Shopping Praça da Moça em Diadema, por exemplo, são 80 vagas este ano. A gerente, Licilene Lima Santos, afirmou que o processo de seleção começou em setembro e que até o momento foram contratados apenas 20. “São muitas lojas que procuram e por isso é complicada a seleção. No ano passado abrimos 106 vagas e preenchemos 98. Este ano já estamos no fim de outubro e temos receio de não conseguir completar o quadro”.

O vendedor Wellington Santana da Silva, 20 anos, começou como vendedor temporário da Besni do shopping de Diadema há alguns dias, e já sonha com a efetivação. “Selecionei apenas duas lojas no qual gostaria de trabalhar, e logo me chamaram na Besni. Tenho uma amiga que já está nesta loja e acho que tenho o perfil de funcionário que eles precisam. Espero ser contratado no início do ano”.

Mais vagas
Os interessados podem distribuir currículos nas lojas dos seis shoppings da Região, já que boa parte das vagas ainda não foi preenchida. Os cargos são para atendente de balcão, estoquista, vendedor, operador de caixa, auxiliar de embalagens, repositor de mercadorias, ajudante geral e na área de cozinha para as redes de alimentação.

Além das lojas, os shoppings têm cerca de 30 vagas para operador de caixa para o estacionamento, limpeza e segurança.

Os processos de seleção e entrevista são realizados pelos lojistas ou agências. O perfil do candidato é idade entre 18 e 40 anos, ensino médio completo, masculino ou feminino com experiência. Muitas lojas não aceitam jovens para o primeiro emprego. O salário é o piso do cargo, mais benefícios e em algumas lojas há a comissão por venda realizada.

Novo shopping
O São Bernardo Plaza Shopping está previsto para inaugurar em 13 de novembro e tem duas mil vagas entre  fixas e temporárias. São mais de 200 lojas de moda, calçados, acessórios, restaurantes, entre outros. Mais informações sobre o shopping estão disponíveis no site www.saobernardoplazashopping.com.br. 

Fonte: Jornal ABCD Maior (29/10/2012)
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=45501

Nenhum comentário:

Postar um comentário