O departamento foi constituído em 2009 com o objetivo de criar e preservar postos de trabalho que geram renda às famílias, por meio do fomento às atividades produtivas, ao emprego e trabalho, ligados ao empreendedorismo e ao cooperativismo, tendo em vista o bem-estar econômico e social dos cidadãos e cidadãs.

13 de dezembro de 2012

Centros Públicos do ABCD oferecem 4.668 vagas de emprego

CIEE de Santo André possui 26 oportunidades de estágios disponíveis

Os centros públicos de trabalho da Região oferecem juntos 4.668 vagas de emprego, de acordo com levantamento feito pela reportagem até esta segunda-feira (29/10). Santo André oferece 1.211 vagas, seguida por São Bernardo (1.536), Mauá (884), São Caetano (778) e Diadema (279). Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não informaram o número de vagas em sua central nesta semana.


Todas as vagas da Região podem ser consultadas através do maisemprego.mte.gov.br ou comparecendo a cada um dos locais, onde também é possível saber mais sobre possíveis exigências para cada vaga, como sexo, escolaridade ou experiência profissional.

Oportunidades de uma central podem aparecer no sistema de outra, devido a todos estarem cadastradas no Ministério do Emprego. Entretanto, os centros afirmam que os números divulgados são relativos apenas as vagas de cada cidade.

Em algumas centrais também são oferecidos cursos de orientação para arrumar emprego aos trabalhadores.

As informações a seguir foram divulgadas pelas centrais das cinco cidades.
Santo André

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) do município ressalta que as funções com maior disponibilidade são as de operador de telemarketing (360), atendente de lanchonete (65), porteiro (57), ajudante de carga e descarga (48) e auxiliar de limpeza (32).

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) da cidade oferece 26 vagas de estágio, sendo sete para estudantes de ensino médio, quatro para administração de empresas, três cada para ciências da comunicação e direito e uma cada para técnico em mecânica, técnico em radiologia médica, engenharia eletrética, farmácia, fisioterapia, manutenção de equipamentos de informática, sistemas de informação, suporte de usuário/informática e tecnologia da informação.

São Bernardo

As função com maior número de vagas oferecidas pela CTR (Central de Trabalho e Renda) são as de atendente de lanchonete (47), ajudante de carga e descarga de mercadorias (45) e operador de telemarketing (30, 10 para deficientes com nanismo, deficiência na visão e/ou membros superiores e inferiores).

Mauá

As maiores vagas são para operador de telemarketing (125), ajudante de carga e descarga de mercadoria (155), vendedor interno (97), conferente de mercadoria (80), estoquista (56) e atendente de lanchonete (45).
São Caetano

As oportunidades em maior número são: operador de telemarketing (237, 100 para pessoas com deficiências "leves", operador de televendas (100), atendente (93) e ajudante geral (55).

Diadema

As funções com maior número de ofertas são as de atentente de lanchonete (42), auxiliar de pedreiro (17) e instalador de alarme (16).

Fonte: Jornal ABCD Maior (29/10/2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário